terça-feira, 23 de setembro de 2014

Oração de Descontaminação- São Miguel Arcanjo

 
Eu [ nome ], em Nome de Jesus, pelo poder de Deus e de seu Espírito Santo, corto de mim, de minha família, de minha casa, deste local, toda contaminação espiritual, todo dardo de satanás, toda sua fúria contra nós.

Eu ordeno que vás aos pés da cruz do
Senhor Jesus, para que Ele te julgue e te proíba de tocar em cada um de nós. Lavo-me junto com os meus queridos no precioso Sangue de Jesus, e tomo toda armadura de Deus e que o Espírito Santo renove em nós a sua unção; invoco a intercessão da Virgem Maria, a Imaculada, dos anjos e santos de Deus a nosso favor; renova em nós Senhor toda a tua força, todo o teu poder, toda a unção do Espírito Santo para fazermos sempre a TUA SANTA VONTADE e alcançarmos a plenitude do SEU ESPÍRITO SANTO.

Muito obrigado (a) e louvado seja.






 

Oração de Descontaminação (SMA)

Eu, (nome), em nome de
Jesus, corto de mim agora, e de toda a minha família, de todo o meu trabalho, de todos os meus relacionamentos, de toda a minha comunidade cristã, todo o tipo de contaminação que eu recebi. Eu me lavo no sangue precioso de Jesus, com toda a minha família, minha comunidade, meu trabalho, meus relacionamentos, e proíbo o mal de nos tocar.

Eu os amarro em nome de
Jesus. Divino Espírito Santo, renova em mim, na minha família, na minha comunidade, no meu trabalho, nos meus relacionamentos, a Tua unção, a Tua força, o Teu poder.Maria Santíssima, intercedei por nós. Anjos do Senhor, combatei por nós. Amém!





 
Oração de Descontaminação (SMA)

Eu [nome],

Em nome de
Jesus, ordeno que sai de mim, de minha casa, de minha família, de meus filhos, de meu marido(esposa), de meus amigos, de minha comunidade, que saia todo espírito de contaminação espiritual e ordeno que vá se prostar aos pés da Cruz do Senhor e os proíbo de voltar, que saia também, toda contaminação, toda fúria do inimigo, toda seta, todo dardo inflamado, que saia de todos meus bens materiais, físicos e espirituais.

Agora
Jesus, eu me lavo no Teu Sangue Precioso, juntamente com minha família. Que o Teu Sangue Senhor Jesus, sejam para nós cobertura e proteção.

Divino Espírito Santo, renova em cada um de nós a tua unção a tua força e o teu poder.Virgem Maria e Anjo do
Senhor, rogai por nós.  Amém.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

"Pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus" I Coríntios 1:24


 - Somos uma Comunidade que crê na Verdade que é a Palavra de Deus, a Bíblia. Esta, inspirada pelo Espírito Santo, é a direção para tudo que somos, temos e fazemos.

 - Somos uma família formada por pessoas que aceditam na restauração integral do homem, da mulher e das famílias para um relacionamento genuíno com Deus, Sua Palavra e Sua igreja.

 - Somos parte do Corpo de Cristo e cremos na unidade da Igreja do Senhor Jesus em nossa cidade, nação e todo o planeta.

 - Somos uma igreja missionária dispostos a cumprir a palavra de Atos 1:8 e sermos testemunnhas do Evangelho de Cristo em Caçapava, no Brasil e até os confins da terra.

 - Somos servos que trabalham com o único objetivo de semear para o crescimento e expansão do Reino de Deus na face da terra.

 - Somos dependentes de Jesus Cristo, que morreu, mas ao terceiro dia ressuscitou e está vivo.

 - Somos DELE.

"Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém." Romanos 11:36



domingo, 21 de setembro de 2014

Simpósio sobre Vida Consagrada recordará Concílio Vaticano II


Os desafios e perspectivas para a Vida Consagrada, presentes nas reflexões do Concílio Vaticano II, que completou 50 anos, serão abordadas no Simpósio Teológico organizado pela Faculdade de São Bento do Rio de Janeiro. O evento ocorrerá de 28 a 30 de outubro, no auditório do Colégio São Bento.
Entre as temáticas previstas estão “A dimensão Eclesiológica da Vida Consagrada”, “Fidelidade ao carisma e a espiritualidade”, “A vida fraterna em comunidade”, entre outros.
O papa Francisco convocou, para 2015, o Ano da Vida Consagrada, cujo início será no próximo dia 30 de novembro, com a conclusão em 2 de fevereiro de 2016. A proposta é ressaltar as várias dimensões da missão dos consagrados na Igreja. Neste contexto, o Seminário Teológico será uma oportunidade de aprofundar alguns dos princípios relevantes que devem nortear a vida consagrada, além de um espaço para  avaliação dos desafios e perspectivas.
As conferências serão ministradas por padres e bispos, entre eles, cardeal Orani João Tempesta, dom Murilo Krieger, dom Jaime Spengler, dom Giovanni Crippa, dom Filipe da Silva, dom Airton José dos Santos, dom Paulo Cezar Costa, padre Antônio Robson Gonçalves.

sábado, 20 de setembro de 2014

Oração da Noite


Boa noite, Pai.

Termina o dia e a ti entrego meu cansaço.

Obrigado por tudo e . . . perdão.

Obrigado pela esperança que hoje animou meus passos, pela alegria que vi no rosto das crianças;

Obrigado pelo exemplo que recebi daquele meu irmão;

Obrigado também por isso que me fez sob sofrer . . .

Obrigado por que naquele momento de desanimo lembrei que tu es meu Pai;

Obrigado pela luz, pela noite, pela brisa, pela comida, pelo meu desejo de superação . . .

Obrigado Pai porque me deste uma mãe!

Perdão, também, Senhor!

Perdão por meu rosto carrancudo,

Perdão porque não lembrei que não sou filho único, mas irmão de muitos;

Perdão Pai pela falta de colaboração e serviço e porque não evitei aquela lágrima, aquele desgosto;

Perdão por ter guardado para mim tua mensagem de amor;

Perdão por não ter sabido hoje entregar-me e dizer "sim", como Maria.

Perdão por aqueles que deviam pedir-te perdão e não se decidem.

Perdoa-me Pai, e abençoa os meu propósitos para o dia de amanhã. Que ao despertar, me invada novo entusiasmo, que o dia de amanhã seja um ininterrupto "sim" vivido conscientemente.

Boa noite, Pai. Até amanhã.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Religiões tribais da África


Religiões tradicionais africanas e línguas

A maioria das Religiões tradicionais africanas têm, na maior parte de sua existência, sido transmitidas oralmente (em vez de escritas). Assim, os peritos lingüísticos tais como Christopher Ehret e Placide Tempels aplicaram seus conhecimentos de línguas para reconstruir a opinião do núcleo original dos seguidores dessas tradições. As quatro famílias linguísticas faladas na África são: Línguas afro-asiáticas, línguas nilo-saarianas, Níger-Congo e Línguas khoisan.

Classificação e estatísticas

Adherents.com lista as "Religiões tradicionais africana e da diáspora" como um "grande grupo religioso", estimando cerca de 10 milhões de adeptos. Eles justificam esta listagem combinada das religiões tradicionais africanas e Diáspora africana, bem como a separação da categoria genérica "indígenas-primitivas" salientando que "As religiões 'indígenas-primitivas' são essencialmente tribais e compostas por povos pré-tecnológicos."

 

 

Tradições por cada região da África

Norte da África
  • Mitologia berbere
  • Mitologia Egípcia (Pré-cristã)
África Ocidental
  • Mitologia Akan
  • Mitologia Ashanti (Gana)
  • Mitologia Dahomey (Fon)
  • Odinani do povo Igbo (Nigeria, Camarões)
  • Mitologia Efik (Nigéria, Camarões)
  • Mitologia Isoko (Nigéria)
  • Mitologia Yoruba (Nigéria, Benin)
África Central
  • Mitologia Bushongo (Congo)
  • Mitologia Bambuti (Pigmeu) (Congo)
  • Mitologia Lugbara (Congo)
África Oriental
  • Mitologia Akamba (Leste do Quénia)
  • Mitologia Dinka (Sudão)
  • Mitologia Lotuko (Sudão)
  • Mitologia Masai (Quénia, Tanzânia)
Sul da África
  • Mitologia Khoikhoi
  • Mitologia Lozi (Zâmbia)
  • Mitologia Tumbuka (Malawi)
  • Mitologia Zulu (África do Sul)

Religiões tradicionais africana na Diáspora

A Mitologia Africana foi levada para as Américas pelos africanos escravizados, as que mais se tem notícia são: a mitologia fon daomeana, mitologia yorubá, mitologia igbo, mitologia fanti, mitologia ashanti, mitologia angola, mitologia congo, mitologia bantu, que mais tarde tornou-se uma mitologia mestiça nas religiões afro-americanas, religiões afro-cubanas, religiões afro-brasileiras.
A mitologia fon daomeana que cultua os Vodun no Vodun da África Ocidental foi para as Américas e Caraíbas formando assim as religiões do Vodou haitiano no Haiti e República Dominicana, Regla de Arará em Cuba, o Voodoo nos Estados Unidos, Obeah na Jamaica e Trinidad e Tobago, Winti no Suriname, e o Candomblé Jeje no Brasil, todas parte das religiões afro-americanas
A mitologia congo é mais frequente ser encontrada na diáspora africana de diversos países, na Kumina da Jamaica, na Regla de Palo em Cuba, noa Voodoo dos Estados Unidos e no candomblé bantu no Brasil.
A mais conhecida é a dos Orixás mitologia yorubá, onde se encontra a gênese de religiões como a Santeria ou Lukumí através da Regla de Ocha, Candomblé ketu e de várias nações, Xangô do Nordeste, Batuque, Xambá, Omolokô e outras.
O que a todas é comum é o ritual aos Nkisis, Orixás e Voduns, o que diverge entre elas é a maneira de fazer esse culto, as cores das roupas, fio-de-contas e as línguas utilizadas nas rezas e cantigas.
    • Zambi Deus nas nações Angola e Congo Candomblé Bantu
    • Olorun Deus na nação Ketu Candomblé Ketu
    • Mawu Deusa na nação Jeje Candomblé Jeje

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Classificação da Perseguição Religiosa pelo mundo

Onde seguir as palavras do Senhor Jesus pode custar a própria vida: conheça os 50 países em que a perseguição aos cristãos atinge o nível mais elevado.


Uma vez que seu chamado é servir os que pagam um alto preço por causa de sua fé em Jesus, a Portas Abertas entende ser necessário monitorar a situação religiosa dos países para saber onde sua ajuda se faz mais necessária. Para isso, criou a Classificação da Perseguição Religiosa (chamada anteriormente de Classificação de Países por Perseguição). Esta é a única pesquisa do tipo realizada anualmente em todo o mundo. Ela mede a liberdade que um cristão tem para praticar sua fé.
Trata-se de uma lista que relaciona os 50 países em que os seguidores de Cristo são mais hostilizados, somando assim milhões de cristãos afetados pela perseguição – atualmente, cerca de cem milhões de cristãos são perseguidos; em média, cem indivíduos cristãos perdem sua vida a cada mês em razão de sua fé em Jesus Cristo.

Perseguição aos cristãosGovernos instáveis e extremismo islâmicoA maior fonte de perseguição à Igreja em 2013 foi o extremismo islâmico. Dos 50 países listados na Classificação da Perseguição Religiosa, 36 deles apresentaram essa tendência, principalmente na África. Seria possível dizer que a Classificação de 2014 mostra que a perseguição aos cristãos está se tornando mais intensa em mais países, espalhando-se pelo continente africano.
Os dez países mais hostis aos cristãos tratam-se de nações que passam por sérios problemas em seu governo: Somália, Síria, Iraque, Afeganistão, Paquistão e Iêmen. Junto a eles, Coreia do Norte, Arábia Saudita, Maldivas e Irã completam a primeira dezena de países em que ser cristão é, praticamente, uma prova de resistência.

Como a Classificação é formadaPara entender melhor como acontece a perseguição aos cristãos no mundo atual, a Portas Abertas definiu cinco áreas diferentes em que os cristãos são hostilizados: individualidade, família, comunidade, nação e igreja.
Ao separar as áreas para análise, a Portas Abertas elabora um questionário bastante específico e extenso que contempla as diferentes formas de perseguição. Cristãos de diversas nações são convidados a responder um total de 96 perguntas que, somadas a informações obtidas por meio de pesquisas e averiguação, culminam na pontuação do país na Classificação.

Este resultado final é usado para determinar a ordem dos países na posição de 1 a 50 da Classificação da Perseguição Religiosa. Além disso, a pesquisa faz distinção entre duas formas principais de perseguição: ameaças e pressões que cristãos vivenciam em todas as áreas da vida, e pela violência.

Não se engane ao imaginar que a violência é a forma predominante e mais invasiva de perseguição; em muitos casos, a opressão pode ter um efeito ainda mais devastador. Isso explica porque não necessariamente quanto maior a violência física contra os cristãos, maior é a perseguição.

A Portas Abertas tem monitorado a perseguição aos cristãos em todo o mundo desde 1970. Ao longo dos anos, a metodologia da pesquisa passou por uma evolução gradual. Em 2013, a metodologia foi aperfeiçoada para o modelo explicado acima.
Confiabilidade da pesquisaA partir de 2014, o processo de pesquisa e análise dos dados utilizados na Classificação da Perseguição Religiosa é auditado de maneira independente. O trabalho está sendo realizado pela única instituição com acadêmicos dedicados ao estudo da liberdade religiosa dos cristãos, o Instituto Internacional de Liberdade Religiosa (International Institute of Religious Freedom - RIFI), que conta com a atuação de profissionais de diferentes países do mundo.

Se você desejar saber mais informações sobre a metodologia e o processo de formação da Classificação da Perseguição Religiosa, entre em contato com a Portas Abertas pelo e-mail falecom@portasabertas.org.br ou ligue para 11 2348 3330.

Os mais perseguidosA cada ano, novos países entram na Classificação da Perseguição Religiosa, o que faz com que outros deixem de aparecer na lista. Isso não corresponde, necessariamente, a uma melhora na perseguição religiosa nos países que saíram do ranking, mas sim que, nos países que passam a integrar a lista, o nível de perseguição é maior. Você pode conferir onde o nível de perseguição aumentou; diminuiu; e manteve-se estável no mapa da Classificação (também disponível para download).

Novos países que integram a Classificação 2014
Bangladesh
Um novo grupo extremista reuniu milhares de pessoas em Daka, capital do país, exigindo que fossem feitas treze emendas na Constituição — uma delas era a adoção da sharia (lei islâmica).
República Centro-AfricanaNotícias de confrontos civis nessa nação africana dominaram as manchetes em 2013, cujo governo foi derrubado por um golpe militar que concedeu ao grupo rebelde Seleka o poder no país. Sempre com violência desmedida, os rebeldes estupraram, assaltaram e mataram cristãos centro-africanos. Este caso mostra como um Estado aparentemente estável pode se desintegrar e como uma minoria cristã pode correr o risco de vir a se extinguir.
Sri LankaAs igrejas do Sri Lanka experimentaram hostilidades em 2013. Mais de 50 delas foram atacadas por participantes de um movimento nacionalista budista.

Perseguição e perseverançaAlém dos países citados acima, aqueles que seguem a Cristo enfrentam a oposição de seus governos, sociedades e até parentes em 60 nações, pelo menos. Isso faz com que os cristãos sejam o grupo religioso mais perseguido do mundo.

A boa notícia é que a perseguição tende a estar relacionada com o crescimento e o testemunho, e normalmente refina e fortalece a fé dos cristãos, não o oposto. Por isso, em geral, o aumento das pressões contra o cristianismo mostra que a Igreja está crescendo.

Somos igualmente livresCristãos perseguidos possuem em Deus a mesma liberdade que cristãos brasileiros. Mas civilmente, não. Use sua liberdade para servi-los.

Curiosidade : Não há liberdade religiosa na Coreia do Norte

“O único deus na Coreia do Norte é Kim Il Sung, Kim Jong Il e Kim Jong Un. Quem não acredita neles é perseguido”

https://fundacaoais.files.wordpress.com/2014/08/ais_coreianorte_14-08-2014.jpg

















O  Papa Francisco chegou a Seul em sua visita de quatro dias à Coreia do Sul, recebeu  Um grupos de ativistas dos direitos humanos publicou uma carta de boas-vindas ao Papa e pedem-lhe que chame à atenção do mundo para os graves abusos que ocorrem no país vizinho.
Reproduzimos o conteúdo da carta:
Boas-vindas ao Papa Francisco na Coreia
Recebemos com todo o coração o Papa Francisco na Coreia do Sul.
As palavras do Papa Francisco, “O Papa deve servir a todas as pessoas, especialmente aos pobres, aos fracos, aos vulneráveis“, bem como as suas ações, inspiraram milhões de pessoas. Os trinta mil desertores norte-coreanos que residem atualmente na Coreia do Sul também foram impactados pelo amor do Papa Francisco pela humanidade e perseveram apesar dos obstáculos que enfrentam.
A tragédia com o ferry Sewol deixou a Coreia do Sul em luto nacional. Como o Papa Francisco tem pedido, nós, os desertores norte-coreanos, não nos esquecemos de rezar pelas vítimas e pelas suas famílias. Derramamos lágrimas pelos estudantes falecidos.
Inevitavelmente, o desastre do ferry Sewol lembrou-nos de outra tragédia que está ocorrendo hoje na Coreia do Norte.
Assim como as vítimas da tragédia do Sewol, 25 milhões de norte-coreanos são impedidos de escapar da balsa chamada Coreia do Norte e continuam presos, aguardando lentamente a morte. Os norte-coreanos presos gritam pela nossa ajuda. É comum que famílias inteiras na Coreia do Norte morram de fome e não tenham liberdade para se deslocar dentro do país. Infelizmente, muitos norte-coreanos que tentaram fugir do ‘ferry da Coreia do Norte’ correm o risco da execução pública ou de viver o resto da vida num campo de prisioneiros políticos.
Além disso, não há liberdade religiosa na Coreia do Norte. As pessoas da Coreia do Norte não podem acreditar em Deus nem em Jesus Cristo. O único deus na Coreia do Norte é Kim Il Sung, Kim Jong Il e Kim Jong Un. Qualquer um que não acredite neles é perseguido, sofre execuções públicas ou condenações nos campos de prisioneiros políticos.
O primeiro passo para se fugir da Coreia do Norte é atravessar a fronteira com a China. Mas quando esses norte-coreanos são apanhados pela polícia chinesa são repatriados de volta para o regime. Os desertores norte-coreanos repatriados são então condenados por traição e executados publicamente ou enviados para os campos de prisioneiros políticos. Precisamos, portanto, de fazer com que o governo chinês pare de repatriar os desertores norte-coreanos.
A Comissão das Nações Unidas de Investigação dos Direitos Humanos na República Popular Democrática da Coreia fez um apelo à comunidade internacional para tomar medidas imediatas contra as violações dos direitos humanos na Coreia do Norte, afirmando: “Os crimes do regime da Coreia do Norte são tão assustadores quanto os dos nazis“. Navi Pillay, do Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos, afirmou que não devemos atrasar a ação, porque as violações dos direitos humanos na Coreia do Norte são graves e generalizadas.
Apelamos sinceramente ao Papa Francisco.
Por favor, ore pelas pessoas da Coreia do Norte, pelos desertores norte-coreanos perdidos na China e pelos duzentos mil prisioneiros dos campos de concentração de presos políticos na Coreia do Norte, para que fiquem livres da ditadura e da opressão, desfrutem da liberdade e vivam como seres humanos. Peça também, por favor, a atenção do planeta para os direitos humanos na Coreia do Norte, de modo que muitas pessoas no mundo se conscientizem da situação dos direitos humanos na Coreia do Norte. Por favor, mande uma mensagem forte sobre a liberdade religiosa ao regime norte-coreano, para que o coração de muita gente na Coreia do Norte seja aliviado. Por fim, pedimos a sua forte oração pela reunificação da Península Coreana e pela liberdade do povo norte-coreano.
Nosso sincero agradecimento.
Atenciosamente,
Associação Cristã Norte-Coreana
Centro PEN de Escritores Norte-Coreanos no Exílio
Rádio Reforma da Coreia do Norte
Comitê para a Democratização da Coreia do Norte
Fórum da Juventude pela Democratização da Coreia do Norte
Aliança de Jovens Desertores Norte-Coreanos pelos Direitos Humanos
Frente de Libertação do Povo da Coreia do Norte
Centro de Estratégia da Coreia do Norte
Sociedade de Camaradas Sungwei
Associação pelo Sucesso da Reunificação Coreana (PSCORE)
Instituto Mundial de Estudos sobre a Coreia do Norte
Associação de Vigilância da Coreia do Norte
Intelectuais Solidários da Coreia do Norte
Rádio Coreia do Norte Livre
Guerreiros da Liberdade da Coreia do Norte
Associação Coreia do Norte Livre
Associação Coreana de Direitos Humanos dos Refugiados da Coreia do Norte
Associação dos Direitos Humanos das Mulheres Refugiadas Norte-Coreanas
Associação dos Desertores Norte-Coreanos
Associação Hana de Mulheres

"É inacreditável como em  pleno século XXI, ainda possamos nos deparar com um regime dessa natureza.."


domingo, 14 de setembro de 2014

Curiosidade Rapida : Vaticano


Vaticano

                O Vaticano ou Cidade do Vaticano, oficialmente Estado da Cidade do Vaticano, é a sede da Igreja Católica e uma Cidade-Estado soberana sem costa marítima cujo território consiste de um enclave murado dentro da cidade de Roma, capital da Itália.

Área: 44 ha
Fundação: 11 de fevereiro de 1929
Continente: Europa
Hino nacional: Inno e Marcia Pontificale
Organização das Nações Unidas
Moeda: Euro