Forte terremoto de 6,5 graus estremece cidade do norte do Chile 16/03/2014 19:02
O Centro Sismológico Nacional da Universidade do Chile detalhou que o fenômeno telúrico foi sentido às 18h17 (mesma hora de Brasília), cujo epicentro se localizou a 75 quilômetros ao sudoeste da cidade de Pisagua, e a 20,6 quilômetros de profundidade.
Por sua parte, o Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) informou de um sismo de 7 pontos Richter na zona norte do Chile.
O Escritório Nacional de Emergência (Onemi), dependente do Ministério do Interior, fez soar seu alarme de evacuação na área 'mais que nada por precaução', na eventualidade que ocorra um tsunami.
O Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Marinha (SHOA) também decretou um alerta preventivo de tsunami.
A Onemi que mede os sismos na escala internacional de Marcalli, que vai do um ao 12, especificou que o tremor de terra abalou a cidade de Arica, no extremo norte do Chile e fronteiriça com a cidade peruana de Tacna, com uma intensidade de seis pontos.
Um pouco mais ao sul, na cidade de Alto Hospicio e na cidade de Iquique, o sismo também teve uma intensidade de seis pontos. Em Quillagua, no entanto, foi de quatro pontos.
Emissoras locais afirmaram que em Iquique o trânsito tornou-se caótico, já que os motoristas começaram a deslocar-se rapidamente rumo às áreas de evacuação.
O sumiço do boeing 777, da Malaysia Airlines, já é considerado o maior mistério da história da aviação. O que teria acontecido com o voo 370? 16/03/2014 21:42hs
O que se sabe ao certo é que o voo MH 370 da Malaysia Airlines decolou no sábado passado (8) à 0h41, horário local. Ele saiu de Kuala Lumpur, na Malásia, com destino a Pequim, na China. A bordo, 239 pessoas, a maioria chineses.Quando o avião já tinha voado 220 quilômetros, a torre de controle da Malásia avisou que, a partir daquele ponto, a monitoração seria feita pelo Vietnã. O comandante respondeu:. Foi o último diálogo dos pilotos com os controladores.À 1h21, o sistema automático de dados informou a posição do avião pela última vez. Depois disso, o transponder teria sido desligado.Pouco mais de uma hora depois do desaparecimento, um radar militar da Malásia detectou a presença de uma aeronave não identificada a 320 km da Ilha de Penang. Teria o voo da Malaysia Airlines seguido para o oeste? Ninguem sabe Explicar ;
Por que os sistemas de localização pararam de funcionar? Um grande mistério, Ate Agora sem Explicação Logica na história da aviação. O 777 éra um dos aviões mais seguros que existem hoje em operação no mundo, conforme afirma o consultor em segurança de voo.
O transponder e um instrumento que emite o número do voo e a localização dele para o controle na Terra. apesar de ser fácil, não há como ser desligado acidentalmente.O transponder não é o único sistema de localização. O GPS transmite via satélite a posição da aeronave para uma antena em Terra."Enquanto houver energia na aeronave, o sistema envia informações. so poderia ser desligado por alguém que conheça a aeronave profundamente. Ivan Sant’Anna, especialista em história da aviação, afirma: “Tem equipamentos que não são desligáveis de dentro do avião, como o transmissor de emergência, por exemplo. Toda vez que o avião pega fogo, ou sofre um impacto, ou uma explosão, ou uma imersão, ele imediatamente transmite dados para um sistema de satélites, então você fica sabendo onde está o avião”.Outra hipótese seria uma pane elétrica no avião.Porem o aviãotem quatro geradores ligados nos motores. Cada um desses geradores podem suprir energia para o avião inteiro. Em caso de uma pane elétrica, o piloto usaria um código de emergência. Por isso que é tão estranho que não tenha havido uma comunicação com o solo”.Outra possibilidade considerada pelos especialistas: e se houve uma despressurização? Nesse caso, a tripulação e todos os passageiros teriam desmaiado. mas de o piloto colocasse uma máscara de oxigênio, ele pode voar três horas sem nenhum problema. E o protocolo, em caso de despressurização, é baixar o avião e voar a 15 mil pés. E a 15 mil pés ninguém vai desmaiar .Além disso, o controle aéreo receberia um alerta imediatamente. acontecido uma explosão em pleno voo? Nesse caso, o avião sumiria dos radares.
As buscas pelo avião da Malaysia Airlines,já envolvem esforços de 25 países, informou neste domingo o ministro dos Transportes da Malásia.
Segundo Hishamuddin Hussein, o país fez um apelo a outras nações por mais dados de satélite e de radar para tentar localizar a aeronave. São eles: Casaquistão, Uzbequistão, Quirquistão, Turcomenistão, Paquistão, Bangladesh, Índia, China, Myanmar, Laos, Vietnã, Tailândia, Indonésia, Austrália e França.
estranho ja que hoje como todos os equipamentos de ultima geração tecnologia de ponta, as maiores potencias mundiais envolvidas nas buscas, não se tenha nenhuma resposta, até o momento;
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