terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Os Desastres Naturais Começaram em Proporções assustadoras - Dez/2013 - Parte I



  “Ao entardecer, dizeis: haverá bom tempo porque o céu está rubro. E pela manhã: hoje haverá tempestade porque o céu esta vermelho-escuro. Hipócritas ! Sabeis, portanto discernir os aspectos do céu e não podeis reconhecer  OS SINAIS DOS TEMPOS?”   Mateus 16: 2 e 3
01-12-2013-
Poderosa Onda de energia emitida pelo Centro da nossa Galaxia
A NASA registrou poderosas emissões de ondas de energias (Cinturão de Fótons) desde o Buraco (Hunab KU-Sol Central) Negro do Centro da nossa Galáxia Via Láctea
 O Buraco Negro com “tamanho estimado de 4 milhões de massas solares” que se esconde no centro (por “trás do gigantesco SOL CENTRAL” da nossa Galáxia) da Via Láctea tem uma reputação de ser como um gigante gentil. Os buracos negros” arrotam e explodem” quando engolem o gás existente em torno de si, mas o nosso leviatã local apenas dá umas mordidelas ocasionais na nuvem de gás que lhe envolve  como se fosse um lanche leve.
05-12-2013-
 Reversão do Campo Magnético do Sol provocará efeitos na Terra!
          Cientistas da NASA alertam que o campo magnético solar está prestes a ser revertido e os efeitos do fenômeno serão sentidos na Terra, afetando as redes de energia e sistemas de comunicação.
       De acordo com os pesquisadores do Observatório Solar Wilcox na Universidade de Stanford, EUA, a mudança na polaridade do Sol, que já está em andamento, vai afetar todo o sistema solar, incluindo a heliosfera, a região do espaço onde o campo magnético do Sol exerce a sua influência, que interage com o campo magnético do nosso planeta, informa o portal Science NASA
      As manifestações mais notáveis ​​dessa interação na Terra serão as falhas do sistema eletrônico terrestre, como redes de distribuição de energia e os satélites GPS, além do aparecimento de auroras nos céus das altas latitudes. 
      Os astrofísicos de Stanford que monitorizam o campo magnético solar desde 1975, determinaram que agora o sol está no seu pico de atividade, algo que se manifesta por um aumento na manchas e erupções solares. A alta atividade do corpo celeste, por sua vez, é caracterizada por um processo de transição abrupta dos hemisférios solares. 
      De acordo com os registos mais completos e detalhados das mudanças diárias no campo magnético do Sol, feitas no observatório Wilcox, o hemisfério Norte se transformou no final de agosto deste verão, e o hemisfério sul deve ser revertido num futuro próximo. 
      Devido aos efeitos em larga escala da alteraçao da polaridade do Sol no nosso planeta e sobre outros no sistema Solar, para sua quarta observação do fenômeno, que ocorre a cada 11 anos, os cientistas continuam a acompanhar de perto e tentar controlar tudo o que acontece na heliosfera e na superfície solar. 

Fonte: 
Rússia Today


 Dia 11-12-2013 Tufão atinge Filipinas
Tufão Haiyan atinge Filipinas com rajadas de 315 km/h

           
 O tufão Haiyan, apontado como o mais violento do ano, atingiu as Filipinas na manhã desta sexta-feira, com rajadas de vento de até 315 km/h, informou o serviço meteorológico do país.Haiyan está sobre a ilha de Samar, 600 quilômetros a sudeste de Manila, após tocar a terra na cidade costeira de Guiuan, às 4h40min local, (18h40min de Brasília), disse o meteorologista Romeo Cajulis.O tufão, da categoria máxima 5, se desloca em direção noroeste a uma velocidade de 39 km/h, segundo a mesma fonte.
A velocidade do vento faz de Haiyan um dos tufões mais fortes da história, e o mais potente a tocar a terra que se tem conhecimento, destacou Jeff Masters, diretor de meteorologia do Weather Underground, baseado nos Estados Unidos.
          Aquino prevê danos "catastróficos" em Guiuan, cidade pesqueira com cerca de 40 mil habitantes.
Em Tacloban, cidade de 200 mil habitantes próxima a Guiuan, as ruas foram inundadas e vários prédios caíram diante da força do tufão, informou a rede de televisão ABS-CBN, sem citar vítimas.
           Benigno Aquino lembrou que o furacão mais poderoso a atingir a terra foi Camille, que varreu o Mississippi, nos Estados Unidos, com ventos de até 305 km/h no ano de 1969.
           O presidente filipino, Benigno Aquino, advertiu a população para que mantenha o máximo de prudência diante do violento tufão.Aquino advertiu que certas zonas expostas a uma frente de 600 quilômetros do tufão sofrerão graves inundações e ventos devastadores, e que as regiões costeiras enfrentarão ondas de até seis metros de altura.
Ao menos 125 mil pessoas foram retiradas das zonas mais vulneráveis ao tufão, informou a Defesa Civil.
           As escolas foram fechadas, os serviços ferroviários, suspensos, e os pescadores estão proibidos de sair com suas embarcações.Haiyan não deve atingir Manila diretamente, mas a capital filipina sentirá os efeitos do tufão e as autoridades já determinaram o fechamento das escolas.
         Philippine Airlines, Cebu Pacific e outras companhias aéreas que operam na região cancelaram centenas de voos, a maior parte domésticos. Até o momento, mais de 450 voos com destino e partida do país foram cancelados.

Número oficial de mortos após tufão nas Filipinas passa de 2.000

Situação humanitária é caótica após passagem de Haiyan pelo arquipélago .Número de mortos pode passar de 10 mil, estima a ONU.
 O Conselho para a Gestão e Redução de Desastres das Filipinas elevou nesta quarta-feira (13) para 2.275 o balanço provisório de mortos após a passagem do tufão Haiyan, que devastou a região central do país há cinco dias.O relatório também informou que 3.365 pessoas ficaram feridas e outras 80 estão desaparecidas.A ONU estima que a tempestade tenha matado mais de 10 mil pessoas e deixado 660 mil desabrigados.

         Milhares de pessoas tentavam desesperadamente nesta quarta obter uma vaga em um dos raros aviões que decolam das áreas mais afetadas pelo tufão, enquanto os sobreviventes, privados de tudo, expressavam a revolta com a lentidão da ajuda.As autoridades filipinas anunciaram a morte de oito pessoas no desabamento de parte de um depósito de arroz que era saqueado por uma multidão em Alangalang, na ilha de Leyte, a 17 km de Tacloban, uma das localidades mais afetadas pela catástrofe.
        Policiais e soldados protegiam o local, que pertence a uma agência do governo, mas não conseguiram impedir a invasão da multidão desesperada. Mais de 100 mil sacas de arroz foram roubadas, cada uma com 50 quilos.
        Muitos desabrigados perderam a esperança e buscam a todo custo sair de uma situação apocalíptica.Alguns deles, esgotados, traumatizados, famintos, invadiram nesta quarta-feira o aeroporto da cidade, destruído, para implorar por vagas nos aviões militares que transportam ajuda humanitária e equipamentos.
"Talvez ocorra o maior dano já causado pelo vento que qualquer cidade da Terra já sofreu desde o século passado", .




12-12-2013
Passageiro registra aurora boreal em voo que seguia de Londres para
Nova York

As auroras boreais surgem com mais freqüência, nas regiões longínquas e frias do Círculo Polar Ártico
Apesar de hipnotizantes e lindas, elas podem alterar sistemas de satélites e afetar a comunicação por rádio. Sua visualização fica melhor durante o inverno no Hemisfério Norte.
A aurora boreal pode ser vista principalmente em regiões da Noruega, Suécia, Dinamarca, Finlândia, Rússia, parte da América do Norte e na Escócia
Um passageiro de um voo da Virgin que seguia de Londres, na Inglaterra, para Nova York, nos Estados Unidos, captou imagens de uma aurora boreal durante sua viagem. Na descrição das imagens, ele afirma que o fenômeno natural durou 38 minutos e os que estavam neste voo foram avisados antecipadamente sobre a previsão do surgimento da aurora boreal. “Foi um espetáculo surpreendente”, disse.
Para se ter uma ideia, brasileiros interessados nessa experiência viajam para a Noruega e chegam a gastar, em média, R$ 10 mil para visualizar as "luzes do Norte", que resultam da interação de partículas de vento solar com a atmosfera da Terra.

 
Em 13-12- 2013 –                                                                                                       Neve cai no Egito pela primeira vez em mais de 100 anos

As temperaturas despencam e favorecem o surgimento de neve no Egito, na Síria, e Israel
A camada de neve que cobriu boa parte do Oriente Médio chegou em Cairo, capital do Egito, ontem, dia 13 de dezembro. Os jornais locais aponta que esta é a primeira vez que a neve cai nos últimos 112 anos, fato que impressiona e alarma a população ao mesmo tempo.

Em uma cidade que costuma registrar anualmente índices pluviométricos bastante baixos, centenas de pessoas pararam suas atividades para admirar e fotografar o branco que cai do céu e cobre boa parte do cenário local. A nevasca atingiu principalmente a capital e demais cidades do norte do país.

Uma rara nevasca atingiu cidades do norte do Egito, incluindo a capital, Cairo, cobrindo o país de branco. Segundo meteorologistas, uma tempestade chegou ao Egito vinda do Mediterrâneo e derrubou as temperaturas no país.Mas não foi apenas a população do Egito que foi pega de surpresa por um fenômeno raro na região. Em Jerusalém, capital de Israel, a mídia local informa que as escolas e rodovias estão fechadas e os transportes estão suspensos devido aos 10 centímetros de neve que já se acumulam – o maior registro desde 1953. Ventos congelantes e flocos de gelo também alcançaram a Síria, o Líbano e a Jordânia, aumentando as preocupações da população e dos refugiados que guerra que se abrigam em barracas frias.. No Monte Sinai, as temperaturas ficaram abaixo de zero. Nas redes sociais, internautas egípcios disseram que foi a primeira neve em mais de cem anos global. Eventos extremos, sejam ondas de calor ou tempestades, podem ficar mais comuns como resultado de ação humana no clima Se o planeta está aquecendo, não era de se esperar que nevasse menos?


16-12-2013-
Erupção do vulcão Etna na Itália -
 Etna é um vulcão ativo e as erupções acontecem regularmente, porém este foi um dos mais intensos em meses. Três pequenos terremotos também foram registrados em torno do vulcão neste domingo
17-12-2013-
EMISSÃO de PODEROSA ONDA de ENERGIA do NÚCLEO da Terra
A emissão de uma poderosa onda de energia desde o Núcleo central da Terra, uma anomalia tridimensional gravitacional intensa (como é chamado o fenômeno) foi gravada quase simultaneamente por todas as estações geofísicas ATROPATENA separadas por vastas distâncias umas das outros, nas seguintes cidades ao redor do planeta: Istambul (Turquia), Kiev (Ucrânia), Baku (Azerbaijão), Islamabad (Paquistão) e Yogyakarta ( Indonésia). 


 














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu comentário.